Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Chá na Casa da Vizinha aproxima mulheres da Unidade de Saúde em Embu

Um momento entre amigas para dividir histórias, vivências, trocar informações sobre temas relacionados à saúde da mulher e aproximar as usuárias em vulnerabilidade social da Unidade de Saúde. Esses são os principais objetivos do Chá na Casa da Vizinha, encontro promovido pela UBS Jardim Eufrásio, em Embu das Artes.

As divertidas reuniões acontecem na última terça-feira de cada mês. As agentes comunitárias de saúde escolhem a residência de uma usuária em um dos territórios (Jardim Tomé, Santa Luzia, Silvia e Embuarama) para promover o Chá. “Tudo o que fazemos é em prol da prevenção da saúde. Aqui encontramos um espaço para interagir, conversar e discutir sobre diversos assuntos. Cada vez que nos reunimos é um momento único”, conta a ACS Terezinha Gonçalves Siqueira.

Além de usuárias e profissionais de saúde, o Chá na Casa da Vizinha conta também com outras convidadas. Em um dos encontros, a assistente social Cleonice de Souza Silva Assunção do Centro de Referência da Mulher, promoveu uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, a questão do gênero e da violência. Algumas participantes dividiram com o grupo experiências relacionadas ao tema, especialmente aquelas que já sofreram violência doméstica.

""O chá promove a união entre as pessoas, algo que está se perdendo. É um trabalho maravilhoso, pois a gente se junta e vence um monte de batalha. Sozinhos não conseguimos nada. Precisamos sempre um dos outros, diz Marlene, usuária da Unidade e participante do grupo.


Data de Publicação: 04/01/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM