Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Jardim Magdalena: PAVS realiza ação com crianças para combater mosquito aedes aegypti

O mosquito Aedes aegypti está transmitindo três vírus perigosos e é o assunto que está preocupando o Brasil. Já são 199 municípios com risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Como forma de contribuir com o combate ao mosquito, o PAVS da UBS Jardim Magdalena, por meio do Projeto Ecolândia, realizou uma ação com cerca de 80 crianças do CCA Magdalena sobre prevenção e controle da dengue.

A Agente de Promoção Ambiental (APA) Jéssica Gouveia, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), orientou os participantes sobre os sintomas e agravos da dengue e como contribuir para combater os focos de acúmulo de água.  Os agentes aplicaram um jogo de palavras cruzadas da dengue e elaboraram cartazes para serem usados em passeata pelo bairro.

Em seguida, as crianças organizaram-se em grupos e realizaram a coleta de resíduos pelo entorno do CCA. Com muita atenção e dedicação, os participantes encontraram focos com larvas do mosquito e recolheram papeis de bala, tampinha de garrafa, casca de ovo e outros materiais que foram descartados incorretamente.

Combata o mosquito!

A melhor forma de se evitar a propagação da dengue, chikungunya e vírus zika é combater o mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros locais propícios para a criação de larvas do mosquito.


Data de Publicação: 16/12/2015

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM