Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBSs-CEJAM promovem festa especial para as crianças em dia de vacinação contra a pólio

 

Uma grande festa aguardava as crianças menores de cinco anos que foram, no último sábado, às Unidades de Saúde gerenciadas pelo CEJAM para tomar a segunda dose da vacina contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não morre quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia – principalmente nos membros inferiores.

 

Além de tomarem a vacina, as crianças puderam se divertir com as atividades promovidas com carinho pelos nossos colaboradores. Na UBS/ESF Jardim Herculano, foram montadas barracas de algodão doce, pipoca, pintura facial para a criançada e claro, a presença obrigatória do Zé Gotinha.

 

“A Unidade teve muito movimento e alcançamos a meta em relação ao número de crianças vacinadas. Foi muito boa esta nossa ação”, conta a enfermeira Eliane do Nascimento Sousa.

 

Na UBS/ESF Jardim Kagohara, os colaboradores montaram um verdadeiro “picadeiro da vacinação, com direito a Zé e Maria Gotinhas vestidos de palhaços. Recreadores trazidos pela  Unidade fizeram a diversão da garotada.

“Aqui na Unidade  sempre realizamos a campanha de vacinação com alguma atividade lúdica. É a vontade de fazer algo diferente,  para que nossos colaboradores também encontrem seu lado criança. O Dia da Vacinação sempre tem que ser muito agradável. Quanto mais animada a campanha, percebemos que a comunidade participa mais. A população já conhece e ‘espera o carro do Gotinha’”, explica a gerente da Unidade, Tatiane Quirino.

 


Data de Publicação: 15/08/2011

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM