Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes cadastra idosos acamados para a vacinação contra a gripe

Familiares de idosos acamados e sem condições de locomoção já podem realizar o cadastramento dos pacientes para receber a visita domiciliar das equipes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2015 e garantir a imunização. O cadastro é necessário para a organização do atendimento e deve ser feito na Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 4798-6768.

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 25 de abril e 15 de maio, com Dia D marcado para o sábado, dia 25 de abril, quando todas as unidades ficarão abertas das 8 às 17 horas. O cadastramento dos acamados deve ser feito até o dia 20 de abril.

Os pacientes assistidos pelo Programa Melhor em Casa não precisam realizar o cadastramento prévio. “O atendimento desses pacientes já está programado, então o cadastramento é necessário para outros acamados ou novos pacientes”, explica a médica da Vigilância Epidemiológica, Tereza Nihei, lembrando que a vacinação domiciliar é válida exclusivamente para idosos sem qualquer condição de locomoção.

Os idosos que possuem dificuldade de locomoção, mas têm condições de chegar à unidade de saúde, terão atendimento especial, inclusive podendo ser vacinado no próprio veículo da família, se houver necessidade.

Campanha

Em 2015, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe contemplará os mesmos grupos dos anos anteriores: crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes, mulheres no período pós-parto, pessoas com mais de 60 anos e indígenas, portadores de doenças crônicas com indicação médica e população indígena. Juntos, estes grupos somam cerca de 75 mil pessoas em Mogi das Cruzes e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 80%, ou seja, 60 mil pessoas. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a vacinação seja feita no Outono, entre os meses de março e maio, devendo ser repetida a cada ano, pois o vírus se modifica constantemente.

Foto: Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 25 de abril e 15 de maio, com Dia D marcado para o sábado, dia 25 de abril

 


Data de Publicação: 02/04/2015

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes