Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Campanha de Vacinação atinge 63% e prossegue em todas as unidades de saúde de Mogi das Cruzes

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou oficialmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe até a próxima sexta-feira, dia 12 de junho. Em Mogi das Cruzes, as doses continuarão disponíveis em todas as unidades de saúde, enquanto houver estoques, mas a orientação é para que a imunização seja feita o quanto antes, garantindo a proteção necessária antes do período mais rigoroso do inverno.

Até o momento, foram vacinadas 63 mil pessoas em Mogi das Cruzes, o que corresponde a 63% na média geral. Nos grupos específicos, os idosos estão com 75% de imunização; as puérperas com 85,4%; as crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos com 57,9%; as crianças de dois a quatro anos com 54%; trabalhadores da saúde com 50,7%; portadores de doenças crônicas com 55,7% e as gestantes com 48,8%.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80% da população com idade entre seis meses e 5 anos (incompletos); idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas (de acordo com protocolo) e indígenas. A vacina protege contra os tipos mais comuns da gripe, responsáveis pelas epidemias sazonais e doenças respiratórias, como pneumonia e resfriados mais fortes.

A transmissão do vírus da gripe ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar; portanto alguns cuidados simples podem reduzir os riscos de contágio: cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir, evitando assim que as secreções se espalhem pelo ar e possam contaminar outras pessoas.

Outras recomendações são evitar locais fechados; lavar sempre as mãos com água e sabão; manter a janela do transporte coletivo aberta, mesmo em dias mais frios para facilitar a circulação de ar e descartar corretamente os lenços de papel no lixo.

Informações pelo telefone 4798-6768. 


Data de Publicação: 09/06/2015

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes