UBS Alto da Riviera promove dia voltado a Saúde do Homem

 

Na última quarta-feira de cada mês, a UBS Alto da Riviera promove um atendimento especial para os homens a partir de 19 anos de idade, uma ação que vai de encontro com a Politica Nacional de Implantação da Saúde do Homem nas Unidades Básicas de Saúde, melhorando e garantido os princípios básicos do SUS - universalidade, acessibilidade, equidade, integralidade e qualidade no atendimento.

 

Nestes dias, os atendimentos acontecem de forma bastante dinâmica. A demanda é livre sem número de vagas. O paciente passa por todos os serviços e atendimentos da unidade que envolvem a equipe de enfermagem, equipe de odontologia, equipe NASF e equipe médica, além de palestras educativas.

 

Desde a implantação desta ação, a UBS Alto da Riviera atendeu mais de 850 homens. Foram identificados casos de enfermidades dos quais os pacientes não tinham conhecimento de que eram portadores.

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e a adesão da população masculina de nossa área de abrangência, pois estamos promovendo a saúde, prevenindo, diagnosticando e tratando doenças e reabilitando a saúde de nossos pacientes”, conta o enfº Edcley Soncin, gerente da UBS Alto da Riviera.

 


Data de Publicação: 31/08/2012

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM