Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Embu das Artes: Meta é vacinar 100% da população

A vacinação contra a febre amarela continua. Todas as unidades básicas de saúde estão preparadas para receber moradores e pessoas que trabalham no município. Devem tomar a dose toda a população a partir de 9 meses de idade*. É necessário apresentar documentos que comprovem a residência (conta de água ou luz, Cartão Cidadão Embuense ou o cartão de matrícula do posto) ou o local de trabalho na cidade (Carteira de Trabalho ou Declaração da empresa).

Com a população imunizada, a doença fica controlada. Até o momento, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes vacinou mais de 189 mil pessoas e a meta é atingir 100% da população. É importante se conscientizar que macacos não são transmissores da febre amarela. Eles são tão vítimas da doença quanto os humanos. Quem transmite a febre amarela são algumas espécies de mosquitos. Maltratar e matar macacos é crime previsto em lei.

* Não pode tomar a dose: gestantes, pacientes que tomam imunossupressores, pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que fazem diálise e hemodiálise, soro positivo HIV (pode tomar a vacina se apresentar relatório do especialista que o acompanha), pacientes que receberam alta nos últimos dois anos de tratamento contra o câncer (podem tomar apresentando a carta do oncologista), portadores de artrite reumatoide, lúpus, doenças neurológicas graves (paciente com crise convulsiva sem controle).


Data de Publicação: 07/02/2018

Fonte: Comunicação Prefeitura de Embu das Artes