Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Dica de Verão: Confira os cuidados com a exposição excessiva ao sol

Nessa época do ano, a maioria das pessoas querem curtir o verão. Assim, aumentam as atividades realizadas ao ar livre e também o tempo de exposição à radiação solar mais intensa. E é nesse período que aumenta o risco de queimaduras, câncer de pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a proteção de lado. São três os tipos mais comuns de câncer de pele: o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma, considerado o câncer mais grave, tem grande relevância por sua agressividade e potencial de disseminação caso seja diagnosticado em fases mais avançadas.

O principal sintoma é o aparecimento de uma alteração na pele, que se apresenta de maneira bastante diversa, e é importante estar atento ao aparecimento de novas lesões de pele ou alterações de lesões antigas, como descamações, nódulos ou elevações na pele, feridas, pintas ou simplesmente uma área com alteração de cor. Nesses casos, é fundamental procurar o atendimento especializado com dermatologista para uma avaliação mais detalhada.

As principais formas de se proteger contra estes riscos no verão são evitar se expor ao sol nos horários mais críticos, entre 10h e 16h, uso de roupas leves a fim de minimizar a exposição e redobrar a hidratação da pele. Ou seja, além de um bom filtro solar não podemos nos esquecer de hidratar nossa pele após o banho. É importante também beber bastante líquido, ficar em lugares com ventilação, não praticar exercícios em lugares quentes, em caso de crianças e idosos, certificar se eles estão tomando líquidos.


Data de Publicação: 15/02/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM