Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Hospital Municipal Evandro Freire inicia campanha contra conjuntivite

Preocupados com a saúde de seus colaboradores e pacientes, o Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF), na Ilha do Governador, iniciou uma campanha de conscientização contra a conjuntivite. Observando os diversos casos da doença, Amaury Vasconcellos, técnico de segurança do trabalho do Hospital, iniciou a divulgação de informações sobre prevenção e sintomas da doença que é altamente contagiosa.

“Fizemos cartazes enumerando as principais formas de evitar o contágio e distribuímos em locais estratégicos do Hospital. Também mobilizamos os coordenadores para que conscientizem seus colaboradores sobre esses cuidados”, explicou.

A conjuntivite é uma irritação ou inflamação da conjuntiva, que recobre a parte branca do olho. Ela pode ser causada por alergias ou por uma infecção bacteriana ou viral sendo extremamente contagiosa e transmitida pelo contato com as secreções oculares da pessoa infectada. Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e lacrimejamento dos olhos, mas também podem ocorrer secreções ou crostas ao redor dos olhos. Importante procurar um especialista para avaliação do caso.


Data de Publicação: 22/02/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM/Máquina