Colaboradores de Mogi das Cruzes participam de treinamentos da CIPA e NR 32

Oferecer segurança à vida e saúde do colaborador é um dever que toda organização deve ter. É seguindo o lema do CEJAM, “Prevenir é viver com qualidade”, que os colaboradores das UBSs 24h Jundiapeba e Jardim Universo, em Mogi, participaram de um treinamento da CIPA. O objetivo do treinamento é identificar riscos e atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, promovendo saúde e bem-estar a todos os colaboradores.

“A CIPA é uma extensão da Segurança do Trabalho nas unidades, mesmo assim, não existe a real necessidade de ser um Cipeiro para identificar condições inseguras no ambiente trabalho, a percepção do risco é algo subjetivo de cada um, basta apurá-la”, explica o técnico em segurança do trabalho Vitor Xavier Pacheco.

TREINAMENTO NR 32
Os colaboradores do município também passaram um treinamento de reciclagem da Norma Regulamentadora – NR 32, que define e orienta as práticas de biossegurança, visando controlar, prevenir e minimizar os riscos de acidentes e de contaminação biológica no ambiente de trabalho.

Além dos riscos biológicos, os participantes foram capacitados sobre prevenção de acidentes e descarte de materiais perfurocortantes, equipamentos de proteção individual e fluxo de acidentes de trabalho.“Este treinamento visa prevenir acidentes e doenças causadas pelo trabalho nos profissionais da saúde, eliminando ou controlando as condições de risco presentes nos Serviços de Saúde”, diz Vitor.


Data de Publicação: 16/03/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM