Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Dia Mundial da Saúde: caminhada em Mogi reúne cerca de 90 colaboradores

Como parte das ações do Dia Mundial da Saúde, cerca de 90 colaboradores do Time CEJAM em Mogi das Cruzes participaram nesta sexta-feira (06/04) de uma caminhada no Parque Centenário. A atividade integrou o calendário de ações da prefeitura do município para celebrar a data, que visa conscientizar colaboradores e população em geral sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Como incentivo, foram realizados também exercícios de dança e alongamento com a educadora física Veronica Aveliny que atua nas unidades de Estratégia de Saúde da Família do município. Os participantes também assistiram a palestras sobre qualidade de vida, alimentação saudável e a importância da realização das atividades físicas.

“Essa atividade já faz parte do calendário da cidade e conta com ativa participação e envolvimento dos colaboradores. O objetivo é propagar hábitos saudáveis e a importância da atividade física em nosso dia a dia”, explica Valéria Ibanhez, supervisora técnica em saúde do CEJAM. Ela conta que os próprios colaboradores criaram um grupo de corrida e caminhada. “Esse grupo já contabiliza 790km somados pelos participantes desde o início desse ano”, diz.

OUTRAS AÇÕES
As atividades de orientação sobre doenças diversas e o incentivo aos hábitos saudáveis e à qualidade de vida serão realizadas também nas unidades de saúde durante o mês de abril. Na segunda-feira (09/4), das 8h30 às 11 horas, os pacientes dos grupos de práticas integrativas estarão no Parque Centenário para realizar atividades de automassagem, alongamento e caminhada, com a participação de idosos das Unidades Básicas da Ponte Grande e Vila Suíssa.

Os eventos são realizados em cumprimento à Lei Municipal 5.417 de 1º de outubro de 2002 e têm como objetivo facilitar o acesso da população às orientações de prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. Ao longo do mês de abril, também é lembrada a importância do combate e tratamento da hipertensão, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que acontece em 26 de abril.

Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes


Data de Publicação: 06/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM