Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Secretário Municipal de Saúde de SP participa de Fórum das OSSs na sede do CEJAM

Nesta terça-feira (10/04), diversos representantes das Organizações Sociais de Saúde parceiras da Prefeitura de São Paulo reuniram-se na sede administrativa do CEJAM para mais um encontro do Fórum das OSSs, desta vez com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Wilson Pollara, do Chefe de Gabinete, Dr. Daniel, e da Secretária Adjunta, Dra. Glória Zenha.

Presidido pelo CEO do CEJAM, Ademir Medina, o encontro teve como objetivo principal discutir a reestruturação da rede municipal de Saude de São Paulo. Em sua apresentação, Dr. Pollara falou sobre o desejo de aplicar algumas experiências vividas na Secretaria Estadual de Saúde, agora no município e de como planeja realizar a adequação das unidades de saúde. “Nossos esforços serão para que cada vez mais se trabalhe em rede”, afirmou o secretário.

O dirigente falou ainda sobre como a reestruturação irá atender mais pessoas com o mesmo investimento, além da ampliação das equipes de Saúde da Família. “É preciso que exista mais articulação entre as Unidades Básicas e os serviços de Pronto-Atendimento para evitar a falta de continuidade da assistência”, reforçou.

O Sr. Ademir Medina, expôs a estratégia utilizada pelo CEJAM para implementação da reestruturação dos serviços de saúde na região do Jardim Ângela, que já pode ser medido e apresentou uma ampliação de 6.000atendimentos/mês na UPA Vera Cruz, enquanto que antes era de 2.800 atendimentos. Isto demonstra que a estratégia adotada pela SMS está no caminho certo e trará bons resultados no município.

Após a explanação do Secretário, os parceiros puderam interagir com os presentes e expor suas ideias e desafios para a melhoria da saúde de São Paulo. “Criar sinergia entre os parceiros e a Secretaria é algo fundamental para o sucesso de todo esse processo. O foco é no resultado”, completou o CEO do CEJAM.

Além da reestruturação dos serviços, outros assuntos importantes surgiram na pauta como necessidade de uma relação mais próxima dos representantes da população, conselhos gestores e conselho municipal. Outro tema abordado foram as novidades lançadas pela Secretaria Municipal de Saúde como a agenda fácil e o novo sistema de prestação de contas.

Por fim, os presentes elogiaram a iniciativa de poder estreitar a relação entre as OSS, SMS, os Conselhos Gestores e população, que são personagens de extrema importância para promover resultado da mais alta relevância aos munícipes desta cidade.


Data de Publicação: 11/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM