Seu email foi confirmado com sucesso!

Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Mogi das Cruzes comemora Dia Mundial da Enfermagem com homenagem

Profissionais de saúde do CEJAM, das Organizações Sociais parceiras e da Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes reuniram-se nesta terça-feira (15/04), no Cemforpe, para celebrar a Semana da Enfermagem, comemorada entre os dias 12 a 20 de maio.

Para falar sobre a Campanha do Coren - SP “Enfermagem – Uma voz para Liderar”, a representante do Conselho, Ivany Machado abordou temas como o cuidado centrado no paciente, a enfermagem como pioneira na defesa ao acesso a saúde e como o profissional enfermeiro tem a experiência da liderança em seu dia. Ao final, a conselheira apresentou o novo código de ética da enfermagem, publicado em dezembro de 2017.

O dia foi também de tributo aos profissionais que se destacaram na assistência e no cuidado ao paciente. Willian Feitosa, do PACS Nova Jundiapeba, Ana Lúcia Rodrigues, da UBS 24horas Jardim Universo, Fabiana de Amorim, da UBS 24horas Jundiapeba e Aidano de Matos, da PSF Jardim Planalto foram os homenageados.

Em Mogi das Cruzes, o número de profissionais de Enfermagem praticamente triplicou nos últimos 10 anos, passando de 183 para os atuais 543. "O trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares é fundamental no atendimento e acolhimento porque são responsáveis por todo o cuidado com os pacientes”, ressalta a diretora de Rede Básica, Rebeca Barufi.


Data de Publicação: 16/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM