Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Mensagem da Diretoria: CEJAM, 27 anos de sucesso

Parece que foi ontem o dia 20 de maio de 1991, quando da constituição do CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, associação sem fins lucrativos com a finalidade de desenvolver a coordenação técnica com o mesmo através de um convênio de Cooperação Técnica com a Secretária do Estado da Saúde.

Buscando dar continuidade aos programas de Atenção Integral à Saúde da Mulher e do Desenvolvimento Infantil, o CEJAM assumiu naquele instante a iniciativa pioneira de apoiar na gestão de um hospital público, o que o tornaria mais tarde,  em 2006, uma Organização Social de Saúde.

Em 2002, encerrando o convênio, o CEJAM iniciou outro importante desafio, assumindo um Convênio com a Secretária Municipal de Saúde para participar de um novo modelo de Estratégia, na Atenção Básica de Saúde, desenvolvendo e gerenciando o Programa de Saúde da Família (PSF), na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo e logo em seguida no município de Embu das Artes.

A partir de 2007 o CEJAM assume, através do novo modelo de parceira, Contratos de Gestão em São Paulo e posteriormente, estendidos ao Capão Redondo, a Mogi das Cruzes e Embu das Artes, Arujá, Rio de Janeiro e Poá.

Tornou-se sucesso de gestão, os Hospitais Dr. Moysés Deutsch MBoi Mirim, no Jardim Ângela em São Paulo, Evandro Freire, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro e no Programa Parto Seguro à Mãe Paulistana junto a oito maternidades dos hospitais municipais  da cidade de São Paulo.

Na área de Urgência e Emergência em Saúde, o CEJAM foi pioneiro na implantação da primeira Assistência Medica Ambulatorial (AMA) no Jardim Ângela e a primeira Coordenação de Emergência Regional (CER) da cidade do Rio de Janeiro. Em seguida implantamos a primeira AMA Especialidades e Hospital Dia da Rede Hora Certa.

Ao mesmo tempo, que desenvolveu seus programas assistenciais, o CEJAM criou o Instituto de Responsabilidade Social, com destaque ao Programa “Dr. Conforto”, promovendo aos voluntários nas diversas áreas de atuação de instituição.

Outro importante sucesso é a Escola de Saúde CEJAM que vem formando inúmeros profissionais em auxiliares e técnicos de enfermagem, além de ser um Centro de Treinamento, credenciado pela American Heart Association para treinamento de parada cardíaca.

Hoje o CEJAM é a Organização Social que coordena o Fórum das Organizações Sociais de Saúde do Município de São Paulo e, recentemente integrou-se ao Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS) com objetivo de colaborar para o aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde e a qualidade do atendimento oferecido à população brasileira.

Com este relato das sequências de sucessos e inovações do CEJAM, conquistado através de uma gestão comprometida com a ética, transparência e o envolvimento de mais de oito mil colaboradores, agradecemos e parabenizamos a todos os Membros Fundadores, Membros Associados, Diretores, Conselheiros, Parceiros e colaboradores!

Feliz aniversário, Família CEJAM, 27 anos de história!

Clique aqui e confira nosso novo vídeo na TV CEJAM.


Data de Publicação: 18/05/2018

Fonte: Diretoria CEJAM