Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Último dia de palestras movimentam IV Semana de Enfermagem no Hospital Municipal Evandro Freire

Encerrando a IV Semana de enfermagem, realizada pelo HMEF, na Ilha do Governador, profissionais de diferentes áreas se reuniram para apresentação de palestras sobre assuntos diversos como auto estima, a saúde do profissional de enfermagem e alimentação saudável.

Durante a abertura a gerente assistencial Maria Elizabete Cerejo ressaltou a verdadeira missão do enfermeiro que é cuidar do próximo com amor e respeito. O diretor do Hospital, Carlos Catusso, reforçou a importância do papel do profissional para o pleno funcionamento do Hospital e para o atendimento ao paciente.

Ao longo da manhã o profissional de enfermagem foi enaltecido por diversas vezes como na palestra ministrada pela assistente social Rosana Santiago sobre inteligência emocional que pediu palmas para esses especialistas que sonharam com a profissão, lutaram, investiram e hoje atuam na área. Auto cuidado foi o tema abordado pelos enfermeiros Luan Scobar e Michele Pinheiro que explicaram a importância dos cuidados com si próprio para estar pronto a cuidar do próximo. Seguindo a linha da atenção com seu corpo e saúde, a enfermeira Kelly Cristina listou as principais doenças que acometem aos profissionais de saúde como estresse, lombalgia e arritmia. A especialista reforçou a necessidade de estar atento aos sintomas e cuidar da própria saúde.

Ao final da manhã, a nutricionista Roberta Silva apresentou a diversidade do uso das plantas alimentícias não convencional (PANC) e seus benefícios para a saúde, enquanto que Kleber Rodrigues, Secretario de Cultura Esporte Lazer e Turismo de Mesquita, fez uma dinâmica que entusiasmou a todos presentes.

O técnico de segurança do trabalho, Amaury Vasconcelos, encerrou o ciclo de palestras abordando as principais formas de segurança para que o profissional esteja seguro e pronto para salvar vidas.


Data de Publicação: 21/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM/Máquina Cohn & Wolfe