Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Dr. Fernando Proença é homenageado no Congresso Municipal da Rede de Atenção à Saúde na cidade de São Paulo

Dr. Fernando Proença de Gouvêa foi o grande homenageado do Congresso Municipal da Rede de Atenção à Saúde na cidade de São Paulo, evento que aconteceu nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/05), no Centro de Convenções do Anhembi e reuniu mais de mil pessoas entre gestores, profissionais, docentes, residentes e representantes do controle social.

Com o tema sobre os desafios da organização do trabalho e da educação na saúde, o encontro teve como objetivo incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos que surgem na saúde do município. Dra. Maria da Glória Zenha, secretária adjunta de saúde, abriu o ciclo de palestras falando sobre a Secretaria de Saúde no município de São Paulo.

A dirigente apresentou um panorama geral da saúde na cidade e encerrou sua fala com os principais desafios a serem superados, como aprimorar as redes locais, conhecer bem o território, organizar os processos de trabalho, entre outros. “Espero que vocês saiam deste Congresso com ideias e ferramentas a mais para aprimorar o atendimento à população”, reforçou Dra. Glória.

Na sequência, a própria Dra. Glória Azenha foi a responsável pelo momento de maior emoção do evento. O superintendente do CEJAM foi homenageado por sua enorme contribuição à saúde do município. “Ele fez da saúde pública a mais importante bandeira de sua vida”, destacou, no texto de homenagem.

“Se há uma homenagem que deve ser feita é às pessoas que me ajudaram. Meus pais que contribuíram com minha formação, minha escola. Em todas as áreas que passei, fui formando várias famílias”, disse Dr. Fernando Proença, que relembrou sua trajetória como médico e como gestor de saúde.

Na continuidade do evento, os participantes acompanharam duas mesas redondas. A primeira abordou o tema “Os Desafios da Saúde na Educação Permanente e Avaliação e Monitoramento”. Já a segunda discutiu a “Organização da Gestão do Trabalho na Realidade da Cidade de São Paulo”.

Quem passou pelo Anhembi pode conferir também atrações culturais, como a apresentação do grupo Meu Bloco na Rua, formado por usuários, técnicos e familiares dos serviços do Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) Freguesia do Ó (FO), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD) da Brasilândia e da Cachoeirinha, APD FO/Brasilândia e CAPS Adulto II Casa Verde.

O Congresso Municipal da Rede de Atenção à Saúde na cidade de São Paulo é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, em parceria com a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) e com o Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (Cedeps).

Foto: Edson Hatakeyama


Data de Publicação: 25/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM com informações da Secretaria Municipal de Saúde