Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

APD Jd Marcelo: pacientes colocam a mão na massa em oficina no Palácio dos Bandeirantes

Pacientes e profissionais do Programa de Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD) do Jardim Marcelo participaram de uma oficina de panificação realizada no Palácio dos Bandeirantes na. A oficina, assim como o APD, visa implementar a atenção à saúde das pessoas com deficiência intelectual, de forma a promover o protagonismo, a autonomia, a socialização e a independência.

A oficina contou com 17 participantes em uma aula teórica e uma prática, que consistiu no preparo de 10 receitas de pães com o acompanhamento e a orientação de profissionais capacitados. Durante a ação, foi entregue uma apostila contendo 10 receitas de massas para pães e, ao final, um certificado que registra a participação na Padaria Artesanal, programa fruto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e que teve início em 2001.

“Ver a inclusão dos nossos pacientes e familiares nessas ações e a aceitação deles nessas atividades, faz me sentir importante como profissional”, diz Rafaela Gregorut, fonoaudióloga da equipe Capão Redondo. “Estou muito agradecida por me fazerem acreditar que minha filha pode atingir melhor independência para a vida”, comemora a responsável pela paciente Angélica.

Além das atividades, foi realizado o trajeto de percurso do local da oficina até a casa do usuário com objetivo de explorar a região como semáforos, travessias, prédios, transportes e outros.“Os desafios são enfrentados por meio da satisfação dos resultados e ver que fazemos a diferença na vida de cada um junto aos familiares no nosso serviço”, afirma Fernando Lemos Vila Nova, supervisor técnico de saúde responsável pela equipe do APD Jardim Marcelo.


Data de Publicação: 28/05/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM