Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

SESMT vacina colaboradores do Hospital Municipal Evandro Freire - RJ

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador/RJ, mantém a Vacinação da Gripe, para os colaboradores da unidade. Na última semana 200 doses foram aplicadas, nos dois turnos de trabalho.

 A campanha interna seguirá até quarta-feira (30/05), a partir das 7h00, na sala do SESMT (3º andar da unidade). Então, quem ainda não recebeu sua dose, ainda há tempo!

Amaury Vasconcellos Júnior, técnico de Segurança do Trabalho destaca que disponibilizar a vacinação na unidade é importante, porque muitos trabalhadores acabam abrindo mão de se imunizar em virtude de deslocamentos até os postos. “Esta é uma forma de garantirmos que nossos colaboradores estarão saudáveis e aptos para assistir à população em casos de epidemia”, destaca.

A vacinação contra a gripe é uma forma eficaz de evitar a doença, porém pequenas ações no dia a dia também podem contribuir: manter as mãos sempre limpas, principalmente antes do consumo de alimentos e após ir no banheiro; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter  ambientes com boa ventilação, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas de gripe.


Data de Publicação: 29/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM Rio de Janeiro