Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

III Encontro de Atualização em Processos de Farmácia reúne profissionais do CEJAM

A equipe de farmacêuticos e a supervisão de farmácia da OS CEJAM realizaram nos dias 07 e 08 de junho, no auditório do Hospital M Boi Mirim, o terceiro encontro anual de Atualização em Processos de Farmácia. O objetivo do evento foi promover a atualização profissional dos técnicos de farmácia de uma forma dinâmica, divertida e agradável.

No período da amanhã os técnicos de farmácia tiveram um momento de apresentação e conhecimento dos demais colegas e assistiram ao filme “TOC TOC” que aborda as manias de  pacientes que são obrigados a conviver juntos por algumas horas em uma sala de espera de um doutor psiquiátrico. Durante essas horas cada paciente conhece a mania do outro e juntos aprendem a respeitar e ajudar ao próximo com seu transtorno obsessivo compulsivo.

Após compartilhar ideias e reflexões sobre o filme, os técnicos participaram do jogo Tabuleiro Humano. Os profissionais foram divididos em 5 equipes e cada uma escolheu um representante que foi o pino do tabuleiro. Caracterizadas por nomes de medicamentos, as equipes avançavam no tabuleiro ao passarem por perguntas que envolviam a rotina diária dos técnicos de farmácia, situações do dia a dia de trabalho da farmácia além, é claro, das pegadinhas que traziam um pouco de diversão para o jogo.

Em seguida ocorreu mais uma dinâmica, na qual cada técnico colocou uma placa com determinada característica em um farmacêutico presente, definindo ao final da ação o perfil de cada profissional para os técnicos de farmácia. “Foi um dia de muita integração, descontração e diversão. O evento ainda contou com uma lembrança para cada técnico como forma de agradecimento pela importância de cada um dentro da nossa equipe de farmácia”, afirma Brunna Delesporte Esteves, supervisora técnica de farmácia.


Data de Publicação: 12/06/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM