Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Socialização e muita alegria contagiam os participantes dos Arraiás dos CAPSs AD e Infantojuvenil

Pipoca, cachorro quente, comidas típicas, quadrilha e claro, muito balancê, diversão e alegria fizeram parte das tradicionais festas juninas nos Centros de Apoio Psicossocial gerenciados pelo CEJAM na última semana. Todo ano, cada Unidade organiza seu arraiá, proporcionando um momento terapêutico de socialização e confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial e frequentam as oficinas terapêuticas.

No CAPS Infantojuvenil MBoi Mirim a festa foi desenvolvida em parceria com os pais, usuários do serviço e com o apoio do conselho gestor. O destaque foi a utilização de material reciclável, tanto na decoração como nas barracas. “Tivemos diversas atrações como show de palhaços, brincadeiras e apresentação da banda Andorinhas, que encantou as crianças e adolescentes que fazem tratamento na Unidade”, conta a gerente Fabiana Cury.

Já no CAPS Álcool e Drogas III Jardim Ângela, a festa reuniu colaboradores, pacientes e familiares com o objetivo de estimular a conscientização da importância de práticas saudáveis de lazer, contribuir para a reabilitação social e enfatizar a possibilidade de obtenção de situações de prazer que não estejam associadas ao consumo de álcool e drogas.

“Essas ações vão além da diversão e da experiência do entretenimento, pois vive-se também a união do positivismo e do bem-estar. Tais eventos permitem um olhar do usuário para si mesmo e seus hábitos e permitem ainda a reflexão sobre a possibilidade do resgate de uma vida saudável no âmbito biopsicossocial e incentivam a adesão ao tratamento”, diz Carla Falcão, gerente do CAPS AD III.


Data de Publicação: 25/06/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM