Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Na semana dedicada aos idosos, Unidades de Saúde falam sobre prevenção de quedas

A queda é um evento bastante comum em idosos. Com o envelhecimento, momento em que ocorre maior perda de massa muscular, aumento do desequilíbrio e as dificuldades visuais, o risco aumenta, assim como as complicações que podem acarretar um simples “tombo”.

Especialistas estimam que 30% dos idosos sofram quedas, anualmente. Muitas acontecem principalmente no ambiente doméstico e medidas simples podem preveni-las.

Para sensibilizar seus usuários da terceira idade, as Unidades aproveitaram a semana dedicada aos idosos para falar sobre o tema.

Na UBS Jardim Paranapanema, cerca de 80 idosos participaram das atividades. Além de palestras, foram realizados exercícios práticos como, por exemplo, subir e descer escadas apoiados no corrimão. “Toda a equipe multiprofissional se envolveu na ação, incluindo o NASF e a ESF. Foi um sucesso”, conta o gerente Ricardo Amaro.

Na UBS Jardim Germânia, além da palestra que enfatizou os riscos e os cuidados no dia a dia, os participantes do grupo de idosos foram convidados a participar de práticas que melhoram o equilíbrio como o Lian Gong e Tai Chi Chuan.

“Precisamos trabalhar a informação para que eles fortaleçam o cuidado para prevenir as quedas”, destaca a auxiliar de enfermagem Diana Maria.     

Foto1: UBS Jardim Paranapanema
Foto2: UBS Germânia


Data de Publicação: 29/06/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM