Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAI Maracá promove sarau com idosos cadastrados no programa

Trabalhar com foco na recuperação, na autonomia e na independência da pessoa idosa por meio de ações de cuidado domiciliar é um dos principais objetivos do Programa Acompanhante de Idosos (PAI) da UBS Jardim Maracá. As atividades culturais também são uma parte importante neste processo. Por isso, na última semana, a equipe do PAI Maracá realizou o Sarau Literário e Musical com os idosos cadastrados no programa.

Os 26 idosos presentes puderam recordar fases importantes e especiais de suas vidas por meio das atividades promovidas pelos colaboradores. A programação contou com contação de histórias, poemas, poesias além de momentos musicais com gaitas e moda de viola com a dupla José e João e o acompanhante de idoso Raul.

“O sarau foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer vínculos, estimular criatividade, cultura, autonomia e independência dos idosos. Estas ações proporcionam momentos prazerosos, descontraídos e é uma importante forma de inclusão social. Com as atividades propostas, os participantes também desenvolvem a coordenação motora e o equilíbrio por meio da dança e a capacidade cognitiva em declamar os poemas”, explica Solange Pinto, supervisora do PAI Maracá.

PROGRAMA
Implantado na Unidade em setembro de 2016, o programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde voltada para idosos em vulnerabilidade social e dificuldades de mobilidade. Os pacientes contam com a dedicação de 16 acompanhantes de idosos que trabalham em parceria com a Estratégia Saúde da Família e visitam os usuários semanalmente.


Data de Publicação: 06/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM