Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Responsáveis técnicos de enfermagem do CEJAM participam de evento do COREN

O Time CEJAM participou na última semana do VII Encontro de Responsáveis Técnicos: Gerenciamento em Enfermagem com Foco na Liderança, promovido pelo COREN Osasco. Estiveram presentes enfermeiros responsáveis técnicos dos diferentes serviços e supervisoras da Coordenação Técnica Regional  de São Paulo.

O evento teve início com a mesa redonda “Prática da liderança em enfermagem em diferentes contextos de atenção à saúde: Atenção Básica, Atenção Hospitalar e Serviços Diagnósticos” e teve uma abordagem atual e prática nos diversos contextos da saúde.

A conferência “Capacitação do enfermeiro para a liderança em enfermagem”, ministrada pela professora  titular da Universidade de São Paulo (EE-USP), Paulina Kurcgant, especialista e referência no assunto, apresentou a liderança em enfermagem ao longo das décadas, de 1950 até hoje. “Na saúde, foi a enfermagem, em nível mundial, que começou a capacitação de pessoal em serviço”, explicou.

Sobre a liderança nos dias de hoje, a professora frisou que a enfermagem precisa de um maior desenvolvimento da dimensão ético-política, se quiser se sobressair dentro das instituições de saúde. Segundo Paulina, “o líder que decide tudo sozinho e não ouve os seus liderados não é um líder inteligente. Os tempos atuais pedem a divisão da responsabilidade da liderança entre todos os membros da equipe”.

Camila de Oliveira, supervisora técnica de Treinamento e Desenvolvimento da OS CEJAM ressaltou a importância do evento para os profissionais de saúde. “Reservar um momento para atualização dos responsáveis técnicos de enfermagem é de extrema importância, pois reflete conhecimento e faz diferença no cotidiano desse profissional, além da valorização e estímulo no trabalho”, disse.


Data de Publicação: 30/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM