Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Superação: integrantes de grupo de combate ao tabagismo na UBS Jd. Caiçara abandonam o vício em cigarro

A prevalência de brasileiros que têm o hábito de fumar, felizmente, vem caindo desde 2006, segundo dados do Ministério da Saúde.

Se naquele ano cerca de 15% dos brasileiros eram fumantes, em 2017 esse índice caiu para 10%, representando um grande avanço nas iniciativas do governo e de instituições no combate ao tabagismo.

O cigarro, apesar de ser predominantemente associado ao surgimento de cânceres, causa males que vão além de tumores: infarto, bronquite, acidente vascular cerebral, impotência, problemas na pele, obesidade, entre outros, também são condições de saúde que o hábito de fumar atrai.

Pensando nisso, o Time CEJAM da UBS Jd. Caiçara promoveu nesta quinta-feira (28/03) um grupo de combate ao tabagismo na unidade, realizado por médica, enfermeira, farmacêutica, agente de promoção ambiental e agente comunitário de saúde.

Com a participação de usuários da UBS e moradores da comunidade, o grupo debateu sobre os males e perigos do cigarro, além de orientar aos integrantes a respeito de quais atitudes tomar para abandonar o hábito ou, em casos mais graves, a dependência da nicotina.

E os resultados não poderiam ser melhores: quatro participantes venceram o desafio e conseguiram parar de fumar. Um deles, emocionado com a conquista, comentou que costumava fumar até 100 cigarros por dia.

Ao final do encontro, a equipe distribuiu brindes para parabenizar a todos os participantes pelo desempenho e força de vontade para combater o tabagismo.

O que achou dessa ação? Deixe seu comentário em nossas redes sociais!  


Data de Publicação: 28/03/2019

Fonte: Bianca Ribeiro/ Assessoria de Comunicação