Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Parque do Lago celebra seu carnaval da prevenção

Os colaboradores e usuários da UBS Parque do Lago, na microrregião do M Boi Mirim, celebraram na última sexta-feira (13/02), um Carnaval com marchinhas populares, usando a comemoração como uma forma divertida de alertar a comunidade sobre a importância de se prevenir das DSTs.

“Aproveitamos o carnaval para intensificar a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Durante toda a semana falamos sobre o uso da camisinha, sobre as doenças transmitidas para todos que passaram por aqui"", explica a gerente da Unidade, Virginia Poliana de Lima.

A equipe da UBS Parque do Lago participou intensamente da festa, ao formar uma banda de marchinhas. O carnaval da Unidade também teve uma porta bandeira. Toda decoração foi elaborada com materiais recicláveis.

“Contamos com o apoio de toda a equipe para preparar tudo, assim que propus o baile de carnaval, todos já estavam empenhados em fazer o melhor, construíram todos os enfeites, formaram a banda. Ninguém quis ficar de fora”, orgulha-se a enfermeira Tânia Moreira.

Grande parte dos participantes fazem parte do grupo de terapia ocupacional.""Acho muito importante essa ideia. Além de não ter muitos eventos assim aqui na comunidade, ainda conscientizam todo mundo de uma forma divertida"", disse a usuária, Aurita Pari."" A gente fala de um assunto importante sem ficar com vergonha dele e ainda informamos a nossa família levando o kit pra casa"", completa a paciente, Divina Muniz.

Os profissionais da UBS entregaram a todos os presentes um kit com material informativo e preservativos. 


Data de Publicação: 18/02/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM