Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CEJAM participa do Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

O CEJAM, representado por sua Assistente Social Renata Ginez, esteve no lançamento do Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência.

 

A idéia central do Fórum foi discutir a efetiva inclusão da Pessoa com Deficiência, fazendo desta forma, com que aconteça um Desenvolvimento Social Sustentável, onde todas as pessoas possam ter atividades e desempenhá-las dentro de suas possibilidades, contribuindo assim para a geração de riqueza para o país.

 

A professora Linamara Batistella esteve presente e em sua fala, a importância do engajamento entre os 3 setores da sociedade, que estão envolvidos nesta questão.

 

Já o Sr Paulo Itacarambi, vice presidente do Instituto Ethos, relatou o quanto as empresas estão envolvidas e o desenvolvimento do conceito da interdependência existente hoje entre a Sustentabilidade da Sociedade e a Sustentabilidade dos Negócios, definindo desta forma a Responsabilidade Social.

 

Durante o evento, o Governador de São Paulo, José Serra, assinou a Carta de Princípios, como fortalecedora da diversidade dentro do mercado de trabalho.

 

Ao final foi apresentado um vídeo relatando sobre a dificuldade encontrada em relação à acessibilidade para as pessoas com deficiência se locomoverem nas calçadas e ruas da cidade.

 

Vale mencionar que durante a recepção do Evento, foi passada uma apresentação do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, da Vila Andrade, definido como centro de inclusão de pessoas com deficiência.

 

O Centro integra os seguintes profissionais: fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, técnicos esportivos, dentistas, fisiatras, ortopedistas, além de consultores de especialidades especificas quando necessário.

 

Fisicamente contam com espaço para atividades esportivas- com equipamentos de ultima geração, piscinas para hidroterapia, RPG, oferecem cursos de capacitação profissional, contam com 4 andares com acomodações para internação, além de equipamentos avançados no diagnóstico e tratamentos diversos. Há também um espaço planejado para crianças com foco na recuperação e reabilitação.

 

Um espaço para a cidadania, inclusão e qualidade de vida. Lemas e metas que o CEJAM trabalha para alcançar a cada dia.


Data de Publicação: 23/10/2009

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM