Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Unidades Básicas de Mogi das Cruzes iniciam Campanha de Vacinação

 

Neste sábado, dia 5 de maio, os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) estarão abertos para quem precisa se vacinar contra a gripe: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis a 23 meses, gestantes, profissionais de saúde e povos indígenas. Em Mogi das Cruzes, a população alvo soma 57.552 habitantes e a meta é imunizar pelo menos 80% deste total, ou seja, 46 mil pessoas.

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe contará com 50 pontos de imunização em Mogi das Cruzes, entre postos fixos e volantes. Serão 32 postos fixos (postos de saúde e unidades do PSF) e 18 postos volantes (locais de grande circulação como supermercados, centros comerciais e espaços públicos). A vacinação acontecerá das 8 às 17 horas.

A vacina utilizada protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). “Estamos orientando os mogianos para que procurem os postos de vacinação neste sábado, aproveitando toda infraestrutura montada especialmente para a campanha e garantindo a proteção antes da chegada do inverno”, afirma a médica da Vigilância Epidemiológica Municipal, Tereza Nihei. A vacinação prosseguirá em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, até o dia 25 de maio.

Segundo ela, a vacina não provoca gripe nas pessoas imunizadas, ao contrário do que algumas pessoas costumam questionar. “O que pode ocorrer é algum tipo de reação, como febre ou dor no corpo, mas em uma parcela muito pequena de vacinados”, informa a médica. A dose só não é recomendada para quem tem histórico anterior de reação grave ou alergia ao ovo.

Idosos acamados - Neste sábado (05/5), parte das equipes fará a imunização de idosos acamados e sem possibilidade de locomoção em seus domicílios. Este atendimento é válido para idosos cadastrados previamente e contemplará cerca de 600 pessoas. As equipes também realizarão o atendimento em 12 instituições que cuidam de idosos na cidade.


Data de Publicação: 03/05/2012

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mogi das Cruzes