Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Prefeito Marco Bertaiolli apresenta seu livro Cidade Saudável na sede do CEJAM

“Com integração e responsabilidade é possível sim, fazer uma gestão pública de qualidade”. Esta foi uma das mais importantes mensagens deixadas pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, na manhã desta quinta-feira (04/08), durante o lançamento de seu livro, “Cidade Saudável – Um Novo Jeito de Olhar a Saúde”, na sede do CEJAM, em São Paulo.

Na abertura do evento, Dr. Fernando Proença de Gouvea, superintendente do CEJAM, falou sobre o modelo inovador de saúde implantado no município de Mogi, citando especialmente o cartão SIS e as intensas ações promovidas pelo Fundo Social.

Na sequência, Marco Bertaiolli falou sobre a iniciativa de lançar a publicação. “Este é um balanço das ações, uma prestação de contas. Hoje, as referências praticadas em Mogi são usadas como modelo para outras regiões do estado”, disse o prefeito.

Bertaiolli destacou que uma boa gestão é o gargalo quando se fala em uma saúde de qualidade e citou as Organizações Sociais como parceria fundamental nesta construção. “As organizações sociais permitem uma maior flexibilidade nos serviços e, consequentemente, uma maior resolutividade. Para mim, o resultado é mais importante que questões ideológicas”, destacou.

Sobre o livro Cidade Saudável

Com o selo da Editora Gente e prefácio assinado pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip, o livro “Cidade Saudável” mostra a situação da saúde no município em 2009, e o que foi feito nestes últimos anos, período em que o número de equipamentos à disposição da população dobrou, subindo de 34 para 68 unidades.

Mostra ainda os investimentos feitos numa gestão que tomou para si a responsabilidade por todos os serviços de saúde, mesmo aqueles ligados ao Estado e União, com a proposta de assegurar aos pacientes não só o acesso ao atendimento necessário, mas principalmente, a resolutividade. Como as dificuldades são praticamente as mesmas nas outras cidades brasileiras, o objetivo do prefeito com o livro é de que os paradigmas que mudaram o sistema de saúde em Mogi das Cruzes sejam uma referência para os gestores públicos.


Data de Publicação: 22/08/2016

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM