Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Jardim Lídia e Chácara Santa Maria realizam plantio de 40 árvores na zona sul

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, as UBS Jardim Lídia, Chácara Santa Maria realizaram na última sexta-feira (10/06) o plantio de 30 árvores. Algumas escolas no entorno das UBS Parque Novo Santo Amaro e Nakamura também foram alcançadas pela ação, totalizando 40 árvores plantadas. O plantio teve o apoio do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM.

O plantio se iniciou com palestras sobre benefícios das árvores, cuidados e proteção contra o vandalismo e como fazer compostagem doméstica. Participaram da ação agentes comunitários de saúde e grupo de caminhada da UBS Jardim Lídia, ACS e auxiliar técnico administrativo da Chácara Santa Maria, Grupo de Saúde Mental do CAPS, gestora local, agentes de promoção ambiental e crianças que frequentam a Unidade.

As árvores utilizadas na ação vieram do Parque CEMUCAM, em Cotia, e as cartilhas de arborização urbana distribuídas à população foram cedidas pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (DGD SUL).

ARBORIZAÇÃO

As árvores são indispensáveis na natureza, afinal elas contribuem na purificação e umidade do ar, neutralizam as emissões de carbono provocadas pela vida moderna, capturam gases tóxicos e devolvem oxigênio para a atmosfera. Além disso, elas trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

A arborização urbana contribui para:

-Purificação do ar através da fotossíntese;

- Melhoria do microclima da cidade, pela retenção de umidade do solo e do ar;

- Geração de sombra, evitando que os raios solares incidam diretamente sobre as pessoas;

- Redução na velocidade do vento;

- Abrigar a fauna, propiciando uma variedade maior de espécies, consequentemente influenciando positivamente para um maior equilíbrio das cadeias alimentares e diminuição de pragas e agentes vetores de doenças;

- Regular o fluxo dos mananciais, assegurar a fertilidade do solo, controlar o clima e proteger as encostas das serras.


Data de Publicação: 13/06/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM