Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Confira como foi o 2º dia da 3ª edição da Semana da Enfermagem de Mogi das Cruzes

Nesta quarta- feira (28/05), no auditório do CEMFORPE, aconteceu o 2º dia da 3ª edição da Semana da Enfermagem de Mogi das Cruzes. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CEJAM, tem como tema principal a “Segurança do Paciente” e faz parte das comemorações pelo Dia da Enfermagem, celebrado em 12 de maio.

No segundo e último dia de palestras e sorteios, a noite começou de forma descontraída com com a palestra “Aprenda a rir de si mesmo”,  ministrada pela autora do livro “Terapia do Riso” Ivone Engelmann. Ela levantou a plateia, mostrando a melhor forma de se “reeducar para a felicidade”. “O primeiro passo é rir de si mesmo, não sei aqui em Mogi das Cruzes, mas lá em Mauá é muito mais fácil rir dos outros. Afinal, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Vamos aprender a rir mais de nós”, brincou a palestrante.

O tema central do evento, “Saúde do Paciente” foi retomado na segunda noite de evento na apresentação da Enfª e Profª Ivone Martine de Oliveira. “Temos que ver que por trás de uma lesão, fratura ou doença há uma pessoa que precisa de cuidados adequados, pois provavelmente ela não está preocupada apenas com a lesão. Por isso, devemos nos manter atentos as fragilidades do paciente.”, enfatizou a enfermeira.

Durante os intervalos do evento, foram sorteados diversos brindes para os participantes. Assim como no primeiro dia do encontro, a Escola de Saúde CEJAM realizou o sorteio de uma bolsa de pós-graduação.

Com a participação de mais de 500 pessoas, a 3ª edição da Semana da Enfermagem de Mogi das Cruzes foi um sucesso. “Foi tudo muito bom. Achei a palestra do riso muito boa e reflexiva. Despertou a vontade de olharmos para dentro e buscar a felicidade”, relatou a auxiliar de enfermagem,  Analice de Queiroz. 

 

Foto: Ivone Engelmann diverte a plateia com a palestra""Aprenda a rir de si mesmo"".


Data de Publicação: 29/05/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM