(ii) preenche formulários, faz comentários, participa de promoções,
votações, eventos online, sorteios, realiza buscas e demais interações;
(iii) acessa nossos serviços pelo seu computador, telefone celular, smart TV
e/ou outro dispositivo de acesso. Os dados coletados a partir do seu acesso incluem:
localização aproximada (latitude e longitude); endereço de IP;
informações do dispositivo de acesso (como identificador da unidade,
nome e tipo de sistema operacional); informação da conexão de internet;
tipo do navegador, bem como páginas e conteúdos que você acessa em nossos serviços.
Além disso, ao interagir com determinados serviços, podemos solicitar acesso à
sua galeria de fotos, fotos em redes sociais, câmera e microfone do seu
dispositivo de acesso, assim como sua lista de contatos.
Em tais situações, sempre será solicitada a sua prévia autorização para a
coleta dos referidos dados.
O CEJAM reserva-se o direito de veicular em seu site qualquer tipo de
formulário e/ou pesquisas de opinião. Todos os dados considerados confidenciais
que são colhidos dessa forma são de uso exclusivo do CEJAM.
Como usamos
Armazenamento, tratamento e transferência de dados
Os dados podem ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil e no exterior,
respeitando procedimentos de segurança e confidencialidade.
Você consente que os seus dados poderão ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil
ou em território estrangeiro pelo CEJAM ou por Parceiros, de acordo com essa Política.
Onde quer que os dados sejam transferidos, armazenados ou tratados por nós ou por nossos
Parceiros,
saiba que tomaremos as medidas técnicas e organizacionais de segurança e confidencialidade e
as proteções
para garantir um nível adequado de proteção de dados.
Comunicação
A coleta de dados é realizada para aprimorar nossos serviços, responder quando você entra em
contato
e lhe manter informado sobre assuntos relevantes.
- Responder quando você entra em contato com o CEJAM, conforme a relação estabelecida;
- Realizar enquetes e pesquisas com o intuito de testar, resolver problemas, aprimorar
ou
avaliar nossos serviços;
- Informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta
Política);
- Ofertar novos serviços, através da sua conta de e-mail, por mensagem de texto,
aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing) e notificação
instantânea (push).
Prover segurança e proteger direitos
Mantemos determinados dados a fim de evitar atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas,
bem como para promover suporte técnico e operacional.
- Prover suporte técnico e operacional e garantir a segurança e a funcionalidade dos
serviços;
- Prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas, que possam provocar danos ao
CEJAM ou a terceiros;
- Prevenir problemas técnicos ou de segurança;
- Proteger nossos direitos e propriedades, inclusive de invasões e hackeamento; e
- Proteger os direitos de propriedade de terceiros que usam nossos serviços.
Personalizar a sua experiência
Os seus dados nos ajudam a criar uma experiência mais personalizada, selecionando conteúdos
e publicidades de acordo com os seus interesses.
- Selecionar e personalizar anúncios para você, dentro ou fora dos serviços;
- Customizar os conteúdos e a publicidade que mostramos em nossos serviços;
- Fazer inferências sobre conteúdos e temas que possam ser do seu interesse;
- Identificar e recomendar conteúdos, produtos e serviços do CEJAM e das
Empresas Relacionadas que possam ser do seu interesse; e
- Criar um perfil sobre você, personalizando a sua experiência em
nossos serviços e das Empresas Relacionadas.
Aprimorar, analisar e desenvolver novos produtos e serviços
Os seus dados podem ser usados para atividades de pesquisa, análises e inovação dos
nossos produtos e serviços.
- Desenvolver, avaliar o desempenho, testar e aprimorar os serviços, tal como novos
conteúdos;
- Realizar atividades de pesquisa, análises e inovação relacionadas à performance e
aprimoramento
dos nossos serviços, ou os das Empresas Relacionadas, ou ainda de parceiros;
- Monitorar atividades e tendências de uso;
- Desenvolver aprendizado de máquina; e
- Reconhecer e acompanhar a sua navegação.
Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias
Os seus dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais
e
regulatórias, sejam judiciais e administrativas.
- Cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e ofícios de autoridades
competentes; e
- Tomar ou provocar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos
direitos e direitos de terceiros,
inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo.
Terceiros e parceiros
Os seus dados podem ser compartilhados com as categorias de terceiros (abaixo)
(em conjunto, “Parceiros”) sempre de acordo com essa Política, o termo de uso do respectivo
serviço (quando houver), a legislação aplicável, para os fins abaixo estabelecidos.
Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação
Para:
(i) prestar serviços de nuvem para a nossa plataforma;
(ii) hospedar os serviços e conteúdos; e
(iii) fornecer suporte técnico e operacional para os serviços. Nestas
circunstâncias,
seus dados serão armazenados e processados em plataformas de terceiros, que podem estar
localizadas
no Brasil ou no exterior.
Prestador de Serviços de Suporte Técnico
Para que terceiros que nos prestem serviços de suporte técnico forneçam assistência aos
usuários ou assinantes. Nestas circunstâncias, os dados serão processados por tais
terceiros.
Prestadores de Serviços de Marketing
Para oferecer anúncio relevante ao seu perfil, e-mail marketing, telemarketing, SMS,
notificação instantânea (push), contamos com serviços de terceiros.
Autoridades Governamentais
Para:
(i) cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e
também cumprir ofícios de autoridades competentes; e
(ii) tomar ou provocar medidas legais, judiciais e
administrativas para defender nossos direitos previstos nesta Política e nos Termos de
Uso,
inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo.
Por Autoridades Governamentais entendem-se autoridades policiais, entidades públicas
e/ou
outras organizações governamentais.
Entidades de segurança e prevenção a fraudes
Para:
(i) cumprir obrigação contratual;
(ii) exercitar os termos e condições desta Política e/ou dos Termos de Uso
e/ou contratos de assinatura aos quais você aceitou;
(iii) prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas;
(iv) prevenir problemas técnicos ou de segurança; e (v) denunciar violações
e/ou proteger
nossos direitos e propriedades.
Parceiros de Negócios
Para:
(i) aprimorar nossos serviços;
(ii) ampliar negócios;
(iii) desenvolver novos negócios, inclusive que envolvam a prestação de
serviços
a terceiros de complementação de dados, para fins de facilitar seu cadastro e melhorar
sua experiência nos produtos e serviços dos parceiros.
Uso de cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador.
Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário
na Internet.
Os cookies são usados para observar hábitos de visita. Eles nos permitem lembrar
suas preferências, entregar anúncios e analisar audiências.
Qual a utilidade?
Em geral, os cookies são utilizados para:
- Proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus
hábitos de navegação, além de acessar as informações do seu cadastro no CEJAM;
- Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos você
visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a
rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada
vez
mais personalizados;
- Facilitar e agilizar o preenchimento de formulários. As informações contidas nos
cookies de cada usuário podem ser utilizadas para preencher previamente os formulários
de coleta de dados existentes na Internet.
O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações possibilitará o CEJAM oferecer
um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de
seus usuários,
possibilitando, inclusive, a oferta de conteúdo e publicidade específicos para cada pessoa,
beneficiando a experiência do usuário na Internet.
Tipos de cookies
Estritamente necessária - Eles permitem que você
navegue em nossos sites e use os
serviços e recursos (por exemplo, cookies de segurança para autenticar usuários, evitar
a
utilização fraudulenta de credenciais de login e proteger os dados do usuário de
terceiros não autorizados).
Desempenho - Esses cookies normalmente coletam
informações de forma anônima e
permitem determinar, por exemplo, o número de visitantes de uma página,
como os mesmos chegaram ao site e as páginas acessadas.
Funcionalidade - Os cookies desta categoria permitem
que o CEJAM se lembre
de informações sobre o comportamento e preferências do usuário, como: uma cidade
escolhida.
A perda das informações armazenadas em um cookie de preferência pode tornar a experiência no
website
menos funcional, mas não o impede de funcionar.
Utilização de cookies de terceiros
Prestadores de serviços de tecnologia poderão utilizar seus próprios cookies nos
serviços com a nossa autorização, para prestação de serviços ao CEJAM.
Tais cookies coletam os seus dados nas nossas propriedades para as finalidades previstas
nesta política.
Como alterar ou bloquear cookies
A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies.
Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo
quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de
gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies
de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site.
Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será
possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.
Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar
suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos
os dispositivos utilizados para acessar os serviços (como computadores, smartphones,
tablets).
Transparência
A fim de dar transparência à sua gestão, CEJAM torna pública todas as suas ações,
apresentando seus Contratos de Gestão, Convênios, Regimento de Compras, Prestações de Contas
e Relatório de Atividades Consolidado, de acordo com as ações realizadas junto ao Poder Público
e para conhecimento de qualquer cidadão.
O CEJAM por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) nº 12.527, de 18 de novembro de 2011,
que visa "assegurar o direito fundamental de acesso à informação e devem ser executados com os
princípios básicos da administração pública".
Vazamento de dados
O CEJAM, de acordo com as medidas cabíveis na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD),
possui planos de contingências para tratar incidentes e de segurança, buscando o tratamento
com agilidade e, se necessário, irá comunicar todos os usuários quanto a um risco de
exposição de dados pessoais. Se não for possível o contato direto, o CEJAM se compromete a enviar
uma nota a veículos de imprensa com intuito de manter a transparência a pessoas naturais.
Sobre a atualização
Essa política pode e deverá ser alterada conforme mudanças de estrutura ou
regra de negócios da instituição.
Contato
A LGPD prevê os agentes de tratamento de dados pessoais: tem o controlador,
que é a quem compete as decisões relativas ao tratamento; tem o operador,
que é quem realiza o tratamento, em nome do controlador. Há ainda o encarregado
que, com autonomia e estabilidade, é o responsável por atender as demandas dos
titulares, interagir com a autoridade nacional (ANPD) e orientar funcionários e
contratados quanto às práticas de proteção de dados pessoais – e ele poderá ou
não ser exigido, a depender da natureza ou porte da empresa e do
volume de dados tratados por ela.
O CEJAM mantém a comunicação a quem possa interessar, pessoa natural ou
agência reguladora através do email: dpo@cejam.org.br
dpo@cejam.org.br