Aguarde...
27 de Fevereiro de 2025
Na última quarta-feira (26), foi inaugurado o Centro Especializado em Reabilitação II (CER) Girassol, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. A unidade, sob gestão do CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, é a primeira da cidade com foco nas crianças com transtorno do espectro autista (TEA).
Durante o evento de inauguração, estiveram presentes: o gerente executivo do CEJAM, João Romano, que representou a diretoria da Instituição; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco; a gerente da unidade, Erica Lavoura, bem como gestores(as), colaboradores(as) e autoridades da região.
Com capacidade para realizar mais de 3.200 procedimentos por mês, o CER II Girassol conta com atendimentos em duas modalidades de reabilitação: física e intelectual – abrangendo de recém-nascidos a idosos. Para isso, a equipe multidisciplinar é composta por fisiatras, neurologistas (infantil e adulto); neuropsicólogo; terapeutas ocupacionais; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; fisioterapeutas e enfermeiros.
Em uma região com mais de 675 mil habitantes, a unidade ampliará o acesso a serviços como: terapia individual e em grupo; oficinas terapêuticas; elaboração, desenvolvimento e monitoramento do Plano Terapêutico Singular (PTS); apoio e orientação para a realização de atividades de vida diária (AVD e AIVD). Além de uma equipe da Estratégia Acompanhante de Saúde da Pessoa com Deficiência (APD), com enfermeiro, psicólogo, motorista; fonoaudiólogo e acompanhantes.
Outro destaque é a infraestrutura do local, com salas que oferecem importantes equipamentos para o processo de reabilitação. “A sala de AVD, por exemplo, simula uma casa, com cozinha, quarto e banheiro, e permite que o paciente reaprenda a realizar as atividades cotidianas. No caso das crianças, também é possível organizar dinâmicas lúdicas de estímulo à alimentação”, destacou Erica.
Esse é o segundo Centro Especializado em Reabilitação administrado pelo CEJAM na região, que já atua no CER IV M’Boi Mirim. A gerente explica que para obter atendimento, o paciente deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, onde será consultada a disponibilidade e, após a liberação da vaga, a UBS entrará em contato com as orientações para a primeira avaliação no CER.
Com esse novo desafio, a Instituição reforça seu compromisso com a inclusão e com o cuidado humanizado, trabalhando para transformar vidas por meio do bem-estar e da excelência.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!