Aguarde...
18 de Maio de 2020
O Ministério da Saúde lançou o projeto Tele-UTI com o intuito de auxiliar os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos atendimentos dos casos de coronavírus. Desde 20 de abril, o CEJAM realiza a gestão dessa modalidade no Hospital Guilherme Álvaro em Santos, litoral de São Paulo, e no Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, na Região Metropolitana.
As equipes são compostas por enfermeiros, fisioterapeutas e médicos com o apoio local da unidade. A capacidade geral de atendimento é de 20 pacientes e as atividades estão previstas no período da pandemia.
Por meio de videoconferência, os profissionais realizam discussões sobre os casos, durante 1 (uma) hora, com especialistas do Instituto do Coração (InCor) - referência nacional e internacional, que pertence e está integrado ao Hospital das Clínicas em São Paulo.
O serviço permite agilizar os procedimentos, otimizar o atendimento aos pacientes, dividir experiências diárias e agregar conhecimento entre os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
A estratégia do Ministério da Saúde foi concretizada por meio de parceria com os cinco Hospitais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS): Hospital Alemão Oswaldo Cruz; HCor; Hospital Israelita Albert Einstein; Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês. O projeto faz parte da contribuição dessas instituições com a rede pública no enfrentamento da doença.
Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!