Aguarde...

02 de Dezembro de 2015

PM cadastra pessoas com deficiência para atendimentos de emergência

A Polícia Militar realiza o cadastro de deficientes auditivos ou na fala para garantir o atendimento. O E-SMS [sistema de emergência para estas pessoas] facilitará o acesso da população surda ao serviço 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) via mensagem de texto gratuita SMS. Dez cidades da região realizam o cadastro para o atendimento de emergência especial.

 Em Araraquara (SP), os interessados podem fazer a inscrição na Avenida Jorge BillerTeixeira, nº 519, na Vila Ferroviária. Já em Boa Esperança do Sul o endereço é Rua José Bonifácio, nº 481, no Centro.

Em Gavião Peixoto, as pessoas devem ser registrar na Alameda Piccolo, nº 76, no Centro. Em Trabiju, o endereço é Rua Sebastião, nº 317, no Centro. Já em Santa Lúcia, o endereço  Rua Bento de Abreu, nº 904, no Centro.

Em Rincão, os cadastros podem ser feitos na Avenida Prudente de Morais, nº 158, no Centro, enquanto em Américo Brasiliense o endereço é Avenida Toledo de Pizza, nº 61, no Centro.

Em Motuca, os deficientes devem ir até a Rua Adolfo Thomaz de Aquino, nº 430, no Centro. Em Nova Europa os cadastros podem ser feitos na Rua Imigrantes, nº 110, no Centro. E em Matão as pessoas podem se registrar na Rua Rui Barbosa, nº 580, no Centro.

Segundo a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, São Paulo tem cerca de 1,9 milhões de pessoas com deficiência auditiva em todo o estado, mas apenas 90 mil se declaram surdas.

A ideia do sistema de mensagens surgiu em 2011 quando a PM percebeu a necessidade de criar uma maneira acessível para os chamados PCD (pessoas com deficiência) que sempre precisavam de auxílio para poder fazer um pedido ou solicitação de ajuda.

Para participar, será necessário que as PCD compareçam a qualquer unidade Policial Militar para que um policial realize o cadastro no sistema liberar de imediato o uso do E-SMS.

Os deficientes, para que sejam atendidos, devem enviar uma mensagem de texto para os números de emergência 190 ou 193, sendo essas mensagens direcionadas para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

 

Fonte: G1.com

Deficiente Saúdavel Notícias

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

CAIS Clemente Ferreira - Lins

Estrada Lins Guaiçara, Km 4 - s/n, Zona Rural, Lins, 16430-000
(14) 3533 - 1600

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.