Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

27 de Fevereiro de 2020

Projeto do PAVS CEJAM da UBS Horizonte Azul é selecionado para 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde

A UBS Horizonte Azul desenvolveu de forma independente um vídeo educativo sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), que participará da 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde.

Na manhã desta quinta-feira (27), Dr. Mario Santoro Junior – Gerente de Desenvolvimento Institucional, João Romano – Gerente Executivo e Dr. Francisco Eugênio Loducca – Vice-Presidente do CEJAM estiveram na unidade administrada pela Instituição para celebrar a escolha da produção para Mostra.

As PANCs são plantas com potencial alimentício e desenvolvimento espontâneo. “A ideia do projeto é mostrar para as pessoas que elas conseguem ter uma alimentação saudável e nutritiva com a própria biodiversidade brasileira, de forma simples, já que são plantas fáceis de serem cultivadas” destacou Everton Tumilheiro, Gestor Local do PAVS.

Essa temática foi trabalhada com os profissionais por meio do projeto PAVS Humana Terra, que propõe fomentar o uso de diferentes plantas na culinária para uma alimentação mais saudável.  

O vídeo, idealizado e dirigido pelo Auxiliar Técnico Administrativo, Rubens Silva Lima, e pelo Agente de Promoção Ambiental, Francisco das Chagas Martins, foi apresentado no III Encontro PAVS CEJAM no CEU Vila do Sol, ocasião em que se destacou e motivou a inscrição da produção na Mostra.  

No encontro realizado na unidade, Francisco apresentou plantas que integram o grupo de PANCs. “A planta dente-de-leão possui três vezes mais nutrientes do que o pé de alface. Porém, muitas vezes, as pessoas desconhecem essa informação. Por isso, o projeto visa compartilhar este conhecimento com a população para promover saúde.”, esclareceu o agente.

Idealizado pelo Ministério do Meio Ambiente, o Circuito tem como objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

O Circuito Tela Verde promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos de todas as regiões do país com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo o território nacional e algumas localidades fora do país.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

UBS Horizonte Azul

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!