Aguarde...

Sobre o IRS CEJAM

Evento

O Instituto de Responsabilidade Social CEJAM é uma organização sem fins lucrativos criada em fevereiro de 2010, para desenvolver, coordenar e orientar programas, projetos e campanhas sociais em seus municípios de atuação.

O IRS atua em todas as áreas de conhecimento, sobretudo na assistência e desenvolvimento social, saúde, cultura, educação, comunicação e meio ambiente, sempre pautado conceitualmente pela sustentabilidade e pela transparência, visando a transformação de vidas.

Atualmente, o Instituto de Responsabilidade Social conta com as seguintes iniciativas: Programa de Voluntariado Dr. Conforto; Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM); Programa Pessoa com Deficiência Saudável; e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Programa de Voluntariado Dr. Conforto

Evento

O Programa de Voluntariado Dr. Conforto faz parte do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM e inclui ações que fomentam e contribuem com o desenvolvimento humano da população atendida, que inclui centenas de crianças, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas com deficiência.

Apenas em 2018, o Programa Dr. Conforto beneficiou mais de 5.000 pessoas com dezenas de ações voltadas à saúde e ao bem-estar. Tudo isso só foi possível com a colaboração de nossos voluntários: ao todo, foram 188 “Doutores Conforto” engajados nas realizações do programa.



Como Contribuir

Evento

Desde sua fundação, o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM se preocupa com a sustentabilidade de suas ações. Desde então, contou com importantes contribuições de pessoas jurídicas e pessoas físicas, principalmente de sua equipe de voluntariado “Dr. Conforto”. No entanto, nos últimos anos, começamos a expandir nossas ações e com isso, veio a necessidade de construirmos uma nova estrutura profissional para manutenção dos atendimentos.

Você pode contribuir para a construção da cidadania de crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas por nossos programas, projetos e campanhas sociais.

DOAÇÕES DE ALIMENTOS

Doações de alimentos não perecíveis ou de cestas básicas. Os alimentos doados devem estar dentro do prazo de validade contido nas embalagens, os mesmos são destinados a população em vulnerabilidade social das regiões de atuação do CEJAM.

DOAÇÕES DE MATERIAIS

Brinquedos, livros, materiais escolares, materiais para artesanato, materiais de escritório ou cartuchos usados. Todos os materiais recebidos são distribuídos para oficinas de artesanato que são desenvolvidas com as comunidades nos serviços de saúde ou projetos sob Gestão do CEJAM (CAPS, UBS, PAVS, etc)

EQUIPAMENTOS DE AUXILIO À MOBILIDADE

Cadeiras de rodas, cadeiras de banho, de equipamentos de auxilio a mobilidade, de apoio, auditivos sem uso, etc. Recebemos doações de equipamentos novos ou semi novos, que esteja em boas condições de uso para serem destinadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

AQUISIÇÃO DE PRODUTOS

Canecas de porcelana e bolsas recicladas de banner. Adquiria os nossos produtos e contribua com os programas coordenados pelo Instituto de Responsabilidade Social CEJAM que desenvolve ações e atividades para crianças, jovens e adultos.

DOAÇÕES FINANCEIRAS

Espontâneas, feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Podem ser únicas, pontuais ou regulares (contribuições mensais de doadores previamente cadastrados, realizadas por meio de pagamento com boleto bancário).

1. Diretamente na sede da administração do CEJAM (R. Dr. Lund, 41 – Liberdade – 5º andar)


2. Depósito Bancário (conforme dados abaixo)

INSTITUTONSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CEJAM

CNPJ: 66.518.267/0009-30

Banco: Bradesco - Agencia: 0449 - Conta corrente: 226.000-0


3. Boleto bancário: Podem ser mensais ou pontuais, solicitados através do telefone 3469-1814 ou do e-mail responsabilidadesocial@cejam.org.br


4. Holerite (colaboradores CEJAM) – Entre em contato através do telefone 3469-1814 ou através do e-mail responsabilidadesocial@cejam.org.br

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Evento

O Programa de Meio Ambiente tem como um dos principais objetivos sensibilizar os colaboradores a respeito do consumo e descarte responsável de materiais e recursos naturais.

Hoje, o Programa apoia e conta com a parceria do PAVS - Programa Ambientes Verdes e Saudáveis -, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente que tem como objetivo integrar questões sobre o Meio Ambiente com ações de promoção à saúde. O PAVS atua com eixos temáticos que vai de encontro à proposta de ações do Programa de Meio Ambiente do Instituto, fortalecendo e ampliando sua atuação.

RECICLAGEM E DESCARTE RESPONSÁVEL

O projeto tem como objetivo reciclar e descartar materiais que não serão utilizados na instituição, como, banners, papéis, plásticos, vidros, cartuchos de tinta, mobiliários, equipamentos e uniformes. Na sede administrativa do CEJAM foi disponibilizado para os colaboradores e para a população do entorno, uma caixa recicladora de pilhas e baterias. Nas unidades de saúde da região do M’ Boi Mirim é realizada em parceria com o Instituto Bióleo a coleta de óleo de cozinha e, por meio de outra parceria, a coleta de chapas de raios-X e resíduos dos consultórios odontológicos sob gestão do CEJAM

Saúde da Mulher (PAISM)

Evento

O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM) é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM que busca promover a prevenção de patologias que acometem com maior frequência a saúde feminina.

Além de atendimento gratuito nas áreas de ginecologia, nutrição, psicologia e clínica geral, o PAISM conta, ainda, com ações de promoção à saúde, que incluem palestras educativas, orientações de serviços de saúde, distribuição de preservativos e de materiais informativos com temas que envolvem a saúde da mulher.

PAISM AMBULATORIAL

O atendimento ambulatorial é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar localizada na sede administrativa do CEJAM. Oferece serviços gratuitos como consulta médica, enfermagem, nutrição, atendimento social e psicológico. As consultas podem ser agendadas e a estrutura possui acessibilidade completa.

PAISM MÓVEL

O atendimento móvel presta serviços gratuitos nas áreas de vulnerabilidade social da grande São Paulo, onde mulheres com dificuldade de acesso a saúde são atendidas. São oferecidos serviços de ginecologista, exames preventivos, orientações sobre medidas de prevenção e detecção precoce de doenças.

PAISM VIRTUAL

É uma ferramenta virtual disponível para mulheres que tenham interesse em preencher nossos questionários e receber orientações sobre o grau de risco para as 10 afecções de patologias mais comuns que podem acometê-la.



Acesse o PAISM Virtual

Programa Pessoa com Deficiência Saudável

Evento

O programa tem participação ativa em várias frentes de ação envolvendo o Poder Público, eventos e fóruns junto às secretarias e conselhos, parcerias para captação de pessoas com deficiência e ações conjuntas com diversas entidades envolvidas no movimento de integração e inclusão.

O Programa também presta assessoria em acessibilidade nas Unidades de Saúde do CEJAM. Em 2007, desenvolveu o primeiro censo de pessoas com deficiência na região do Jardim Ângela, promovendo inúmeras melhorias no que diz respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

PROJETO PERTENSER

Um programa de Inclusão e Diversidade que trabalha com questões ligadas à deficiência, diferentes culturas ou grupos étnicos, atua na sensibilização colaboradores perante a diversidade. Tem como objetivo principal a implementação do programa com qualidade e responsabilidade social aos envolvidos de modo a cumprir os requisitos estabelecidos em leis e regulamentações aplicáveis de Diversidade e Inclusão. Além da sensibilização dos novos colaboradores na Instituição a equipe responsável faz a captação e retenção destes talentos.

PROJETO AJUDANDO A QUEM PRECISA

O Projeto tem o objetivo de atender pessoas com deficiência que tenha vulnerabilidade social comprovada para a aquisição de equipamentos como cadeiras de rodas, órteses, próteses, adaptações veiculares para deficientes que voltaram a dirigir, aparelhos auditivos entre outros. Este Projeto não tem orçamento próprio, conta única e exclusivamente de parcerias com empresas, bancos, e pessoas físicas que realizam voluntariamente doações dos próprios equipamentos. Desta forma é possível realizar as doações para as pessoas que necessitam desta ajuda. Para garantir a credibilidade junto aos parceiros, a prioridade para a contribuição é para equipamentos, mas outras formas podem ser direcionadas para os Programas do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM.



Acesse o Site Oficial

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

ESCOLA DE SAÚDE

Rua Humaitá, 349 - Sobreloja, Bela Vista, São Paulo, 01321-020
(11) 3107 - 8197

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!