Aguarde...
05 de Maio de 2015
Foto: Operação Bairro Limpo
Cento e quarenta e cinco casos de dengue foram confirmados em Arujá, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última semana. Os dados são referentes ao último dia 28.
O município tem um total de 1.049 notificações de suspeitas da doença e aproximadamente 120 aguardam resultados de exames. O bairro mais afetado é o Parque Rodrigo Barreto, com 66 confirmações.
Com o crescimento de casos em todo o Brasil, a Secretaria de Saúde de Arujá reforça o alerta sobre o hábito de armazenar água sem os devidos cuidados. Reservar o líquido em tambores, tonéis, baldes e garrafas para se prevenir da crise no abastecimento público pode aumentar o risco de dengue, se a medida não tiver a precaução necessária.
Além de manter bem tampados e limpos os recipientes reservados para guardar água, os cidadãos devem ficar atentos a pneus, que podem acumular água; pratinhos de vasos de plantas, que devem ser preenchidos com areia; sacos de lixos, que precisam ficar fechados; e calhas, que devem ser constantemente desobstruídas.
Bairro Limpo
Na última semana, o Departamento de Controle de Vetores realizou a Operação Bairro Limpo na Vila Arujá, na Chácara Santo Antônio e no Jardim Arujá. A atividade visa combater a dengue, recolhendo materiais inservíveis que possam acumular água, ambiente propício para o surgimento de focos da doença.
Foram recolhidos 400 quilos de objetos, entre eles vasos, pias, latas, plásticos, pneus, baldes, garrafas e vidros, durante os 41 quilômetros percorridos pelos agentes.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Arujá
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!