Aguarde...
27 de Novembro de 2025
Fotos: Tiago Velloso, diretor-geral do CEJAM na Regional Rio e no HMEF/CER Ilha, durante o 48º Congresso da Federação Internacional de Hospitais
A busca por soluções no setor da saúde que possam contemplar questões com foco na humanização, meio ambiente e sustentabilidade vem posicionando o CEJAM nos principais fóruns de debates no Brasil e no mundo.
O 48º Congresso da Federação Internacional de Hospitais, em Genebra (Suíça), entre 10 e 13 de novembro, e o Seminário de Ética na gestão das empresas do setor sanitário, no Vaticano, entre 17 e 21 de novembro — aberto com a conferência do papa Leão XIV — marcaram as mais recentes participações da instituição.
Somado à possibilidade de fazer parte das discussões e compartilhamento de experiências, a agenda de encontros foi a oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo realizado no Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF) e na CER Ilha, unidades gerenciadas pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, desde sua inauguração em 2013.
Com um conjunto de medidas práticas, alinhadas às necessidade de transformações para a eficácia dos sistemas de saúde, os serviços se tornaram destaques de sucesso. Em novembro, o case do HMEF rendeu ao CEJAM o GIMI Innovation Awards 2025, considerado o Oscar da Inovação. Antes, em setembro, foi apresentado no Congresso Internacional de Saúde ALAMI, em Buenos Aires (Argentina) com líderes da América Latina.
Frente aos atuais desafios, com suporte do CEJAM, que é signatário do Pacto Global da ONU, e da Prefeitura do Rio, o HMEF/CER Ilha já soma bons resultados com gestão diferenciada para melhorar a qualidade e eficiência dos atendimentos oferecidos à população.
Além disso, as unidades seguem guiadas por práticas assistenciais e operacionais validadas nos processos de certificação de qualidade, sendo as primeiras na rede pública do Rio de Janeiro a alcançarem a ONA 2 “Acreditado Pleno”, concedida pela Organização Nacional de Acreditação.
A estratégia inclui a abordagem diferenciada da vigilância epidemiológica hospitalar, o uso da inteligência de dados, indicadores, metas claras e engajamento dos profissionais.
"A acreditação ajuda a dar o norte, funciona como ferramenta estruturante para transformar a cultura e o desempenho. Adotamos novos critérios de liderança e ganhamos o engajamento dos profissionais. Estamos no caminho certo, com foco na experiência do paciente e visão mais ampla da gestão hospitalar", contou o diretor-geral do CEJAM na Regional Rio e no HMEF/CER Ilha, Tiago Velloso, que apresentou o case das unidades nos eventos.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!
Escolha uma opção...
Voltar...