Aguarde...
12 de Março de 2015
Depois de passar pelo Parque Ecológico do Guarapiranga (zona Sul), a exposição com pinturas de usuários do CAPS, inspiradas na obra do artista plástico Carlos Haraldo Sorensen, chega ao CEU Três Lagos, no Jardim São Pedro, também na zona Sul. O objetivo é desenvolver e melhorar as funções cognitivas dos pacientes.
Esse é mais um reconhecimento do trabalho terapêutico desenvolvido pelo CAPS Álcool e Drogas (AD) 3 Jardim Ângela para estimular seus pacientes. A unidade possui um grupo coordenado por um terapeuta ocupacional e um artista plástico. Os quadros foram desenvolvidos nesse grupo e o oficineiro Roberto Otaviano de Carvalho propôs expor as obras, que estão sendo expostas pela segunda vez.
Habilidades e potenciais ocultos
“Ao verem as suas produções expostas, os pacientes demonstraram satisfação e perceberam concretamente suas habilidades e potenciais, que estavam ocultos pelo uso de substâncias psicoativas”, afirma Marta Rudge, terapeuta ocupacional da unidade.
Os participantes possuem, em sua maioria, grande sofrimento psíquico e outras doenças associadas à dependência química. Para ingressar no grupo é necessário realizar avaliação neuropsicológica prévia, que busca identificar as habilidades dos pacientes para adequar o planejamento das atividades que serão propostas.
Fonte: William Amorim - Comunicação CRSSUL
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!