Aguarde...

Saúde

Saúde

27 de Maio de 2020

Dia do Desafio: reserve alguns minutos para se exercitar!

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio visa estimular a adoção de hábitos saudáveis entre a população por meio de competições entre cidades de diversas partes do mundo. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população vence o desafio.

A prática regular de exercícios faz bem para a mente e o corpo, além de ser capaz de amenizar a possibilidade das pessoas desenvolverem doenças crônicas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia).

Vale ressaltar a importância de se manter ativo durante o isolamento social na pandemia de Covid-19. Adapte suas atividades para que elas possam ser feitas normalmente nesse período. Substitua equipamentos normais presentes nas academias por itens disponíveis em casa, mas não deixe de se exercitar!

Sobre a iniciativa

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio é coordenado no Brasil pelo SESC desde 1995. O evento é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco.

O projeto tem um relevante papel de manter a cooperação e relação entre as cidades, por meio da participação das prefeituras, parceria com instituições públicas e privadas de diferentes segmentos e setores sociais que, ao promoverem atividades, motivam cada vez mais às pessoas.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Esportes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!