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14 de Março de 2023
O CEJAM promoveu, no último dia 9, o 1° Workshop de Excelência no Atendimento, focado na sensibilização da experiência positiva do paciente. Realizado em São Paulo, o evento teve transmissão simultânea via YouTube (@TVCEJAM) e alcançou mais de 1.500 espectadores.
Voltado a profissionais de saúde que atuam na linha de frente das unidades gerenciadas pela Instituição, o workshop contou com a presença de
especialistas que compartilharam experiências e estratégias em exposições inspiradoras.
A abertura do evento foi realizada pelo CEO do CEJAM, Ademir Medina, que enalteceu o trabalho que vem sendo desempenhado por seus colaboradores em prol da transformação da vida das pessoas e enfatizou a importância do cuidado acolhedor e humanizado, com foco na experiência positiva do usuário.
“Trago a certeza de que a excelência no atendimento, ao passar pelos nossos serviços, não depende única e exclusivamente de recursos físicos e de tecnologia de ponta, mas sim de pessoas, com atitudes que contribuem significativamente para que o dia do paciente seja único e especial, pois é o mínimo que temos a oferecer para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, reiterou.
Na sequência, a Profa. Dra. Silvia Martins, da Escola CEJAM, versou sobre comunicação assertiva e apresentou uma série de dicas práticas de linguagens verbal e não-verbal, que reduzem o ruído comunicacional no trato do agente de saúde com o usuário.
Já a Dra. Carmen Gomes, coordenadora de hospitalidade do Hospital Albert Einstein, discorreu sobre o tema, comentando ações práticas que podem ser empregadas no dia a dia para elevar o padrão do atendimento ao paciente, com destaque à segurança à saúde, paixão em servir e atenção aos detalhes.
Em continuidade, Reginaldo Ferreira, supervisor administrativo da área hospitalar do CEJAM, marcou o evento com o lançamento do Manual de Boas Práticas da Instituição, o qual traz diretrizes para os colaboradores acerca da apresentação pessoal.
O workshop foi abrilhantado com a palestra da consultora Patrícia Santos, da empresa Conexão Consultoria, sob o tema “Se a Disney Administrasse seu Hospital”. Com participação especial do Mickey Mouse, a especialista, caracterizada de fada madrinha, remontou a trajetória de Walt Disney e enfatizou a importância da atenção aos detalhes e encantamento do usuário no processo transformador da vida das pessoas, chamando a atenção para o papel essencial do agente de saúde, que integra momentos únicos na vida dos cidadãos que fazem uso do SUS.
A experiência do paciente foi abordada por Rafael Trevizoli, analista de experiência do paciente do Hospital do Coração (HCor), o qual foi enfático ao pontuar que a pessoa tem que estar no centro do cuidado. O especialista abordou o conceito de saúde para além da ausência de doenças e reforçou a importância do olhar atento para o ecossistema da saúde.
“Seguimos fortalecidos na nossa missão de transformar a vida das pessoas. A força vem da ponta, das unidades. O nível central tem a função de ser facilitador”, mencionou o CEO do CEJAM, que encerrou o evento com um agradecimento aos participantes.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
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