Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Radar CEJAM

Radar CEJAM

24 de Outubro de 2019

Outubro Rosa: Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha do Governador promovem ações de conscientização sobre o câncer de mama

O Hospital Municipal Evandro Freire e a Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador, gerenciados pelo CEJAM no Rio de Janeiro, promoveram entre seus profissionais de saúde a campanha de prevenção ao câncer de mama e reflexão sobre cuidados necessários para preservação da autoestima da mulher paciente oncológica. 

“O conhecimento e diagnóstico precoce da doença pode salvar muitas vidas”, afirmou a assistente social Lívia Santos, que coordenou as ações da campanha no HMEF/CER Ilha. “Acho muito importante esse cuidado. Nunca se esqueçam de vocês”, pontuou a gerente de Qualidade Assistencial das unidades, Solange Ruggieri, dirigindo-se ao público feminino na abertura do evento.

Na palestra “Outubro Rosa: o olhar médico sobre a prevenção”, a médica Cecille Gribel, da Clínica Médica do HMEF, trouxe informações a respeito do câncer de mama e também do câncer de útero, assim como mostrou sinais importantes de identificação das doenças, com uso de ilustrações e maquetes das mamas. “O câncer de mama é o segundo que mais acomete mulheres no Brasil. É preciso estar atenta, se olhar mais, para se conhecer e se cuidar”, orienta a médica.

O Outubro Rosa também ganhou abordagem voltada aos aspectos psicológicos na palestra “Revisitando a sexualidade da mulher, agora paciente oncológica” apresentada pela psicóloga clínica e sexóloga, Christine Gribel. Ela percorreu as representações do feminino para chegar na importância do fortalecimento da autoestima da paciente oncológica.

Além das palestras, a programação incluiu ato de engajamento do público com a troca de um lenço de cabelo pelo laço rosa símbolo da campanha. A troca se estenderá até o próximo dia 30 e os lenços serão doados a mulheres em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Hospital Municipal Evandro Freire CER Ilha do Governador Rio de Janeiro Outubro Rosa Câncer de Mama

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!