Aguarde...
01 de Novembro de 2015
Pequenas redinhas que acolhem e minimizam os efeitos negativos da internação. Uma iniciativa simples e de baixo custo oferece aconchego e auxilia na recuperação de bebês prematuros na UTI Neonatal do Hospital Prof. Dr. Alipio Corrêa Netto, uma das maternidades que conta com o Programa Parto Seguro, do CEJAM.
“Colocaram minha filha na redinha e no mesmo momento ela já se encaixou. Quando a vi dormindo toda certinha, achei lindo, emocionante. Quem não quer dormir neste ambiente gostoso e quentinho? Desde então, também sinto ela mais relaxada”, relata Paula Roberta Vomero, que acompanha diariamente as melhoras de sua bebê.
A ideia do uso da rede é justamente reproduzir o aconchego do útero da mãe e posicionar o recém-nascido de uma forma que facilite seu desenvolvimento neurológico. Além disso, a rede submete o bebê à ação da gravidade, estimulando o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação.
“Chegamos no limite da tecnologia para a evolução do bebê prematuro e,hoje, percebemos que eles precisam também do colo e do aconchego. No Nordeste, surgiu esta experiência da redinha. Uma alternativa de baixo custo e que dá resultado”, conta Dra. Márcia Dias Zani, médica do Programa Parto Seguro.
Na prática, os profissionais da Unidade observam que este tipo de humanização no atendimento faz com que os bebês tenham os batimentos cardíacos e respiração equilibrados, ganhem peso e tenham um menor tempo de internação.
“As redinhas transmitem às mães uma sensação de que seus filhos estão sendo tratados de maneira amorosa. Elas ficam felizes e isso também é muito importante”, complementa a médica.
Foto: Dra. Márcia:"Projeto Simples e com baixíssimo custo promove uma melhor recuperação para os bebês na UTI".
Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!