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Saúde

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06 de Março de 2025

Santa Casa de São Roque inicia o ano com índices positivos de satisfação dos pacientes

A Santa Casa de São Roque, sob gestão do CEJAM, em parceria com o Departamento de Saúde do município, iniciou 2025 com índices positivos de satisfação dos pacientes, evidenciando a qualidade do atendimento e a dedicação dos profissionais que atuam na unidade.

Os dados coletados no mês de janeiro apontam 99,25% de satisfação geral, o que coloca o hospital acima da meta institucional de 85%, e bem acima dos parâmetros estabelecidos pelo SUS, que define um padrão mínimo de 75% para serviços de excelência.

O levantamento foi realizado por meio da Ouvidoria da Santa Casa e reflete a percepção dos pacientes em relação aos serviços prestados. Os dados apontam que, além do alto índice de satisfação global, a unidade atingiu 99,17 pontos no Net Promoter Score (NPS), um dos mais altos já registrados na instituição. Esse indicador mede a probabilidade de um paciente recomendar o serviço para outras pessoas.

No contexto institucional, que abrange as unidades administradas pelo CEJAM em 15 municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Santa Casa de São Roque se destaca entre os serviços hospitalares.

O atendimento hospitalar atingiu 99,25% de satisfação, a recepção obteve 98,49%; a nutrição, 95,94%; o corpo médico, 99,02%; e a enfermagem, 98,57%.

No que diz respeito às condições dos serviços prestados, quesitos como limpeza (97,97%), educação em saúde (96,99%) e agilidade no atendimento (96,77%) também apresentaram altos níveis de aprovação.

Para a responsável pela Ouvidoria do hospital, Gisele Menezes, os indicadores são motivo de comemoração, mas também servem como um incentivo para continuar evoluindo:

"Alcançar esses índices é a confirmação de que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, respeitoso e seguro. Sabemos que sempre há oportunidades de melhoria, e por isso trabalhamos incansavelmente para aperfeiçoar cada vez mais nossos serviços, garantindo que o paciente seja acolhido com dignidade e excelência."

Com um atendimento que vai além da assistência médica, promovendo acolhimento e respeito, a Santa Casa de São Roque, por meio da gestão do CEJAM, e a parceria com o município, reforça seu compromisso em oferecer uma saúde de qualidade, priorizando a satisfação e o bem-estar de cada paciente que passa pela unidade.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

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