Aguarde...
16 de Dezembro de 2015
O mosquito Aedes aegypti está transmitindo três vírus perigosos e é o assunto que está preocupando o Brasil. Já são 199 municípios com risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Como forma de contribuir com o combate ao mosquito, o PAVS da UBS Jardim Magdalena, por meio do Projeto Ecolândia, realizou uma ação com cerca de 80 crianças do CCA Magdalena sobre prevenção e controle da dengue.
A Agente de Promoção Ambiental (APA) Jéssica Gouveia, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), orientou os participantes sobre os sintomas e agravos da dengue e como contribuir para combater os focos de acúmulo de água. Os agentes aplicaram um jogo de palavras cruzadas da dengue e elaboraram cartazes para serem usados em passeata pelo bairro.
Em seguida, as crianças organizaram-se em grupos e realizaram a coleta de resíduos pelo entorno do CCA. Com muita atenção e dedicação, os participantes encontraram focos com larvas do mosquito e recolheram papeis de bala, tampinha de garrafa, casca de ovo e outros materiais que foram descartados incorretamente.
Combata o mosquito!
A melhor forma de se evitar a propagação da dengue, chikungunya e vírus zika é combater o mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros locais propícios para a criação de larvas do mosquito.
Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!