Aguarde...

Saúde

Saúde

25 de Junho de 2020

Unidades Básicas de Saúde ampliam atendimentos e reforçam medidas de proteção

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que os atendimentos nas Unidades de Saúde serão ampliados a partir desta quarta-feira (24), de maneira gradual, conforme publicado na Portaria nº 260, publicada no Diário Oficial da Cidade na última sexta-feira (18).

As unidades de saúde farão o contato com os munícipes para agendamento das consultas, informando data e horário, evitando aglomerações nos espaços de espera das unidades.

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades de Referência à Saúde do Idoso (URSI), Programa de Acompanhamento do Idoso (PAI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO), Unidades Práticas Integrativas e Complementares se enquadram nessa portaria. Atividades em grupo ficam ainda suspensas para evitar os riscos de contágio pelo coronavírus.

Os atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios estão mantidos com acesso, espaço de espera e consultórios específicos diminuindo o contato com os demais pacientes.

Estão mantidos também consultas de pré-natal de baixo e alto risco, consultas a gestantes e mulheres que deram à luz, os atendimentos a hipertensos e diabéticos, doenças infectocontagiosas, urgências odontológicas, atendimentos em pediatria, coleta de exames, vacinação, acolhimento e dispensação de medicamentos, entre outros serviços. As equipes multidisciplinares priorizarão o atendimento aos idosos e pacientes de maior risco.

Fonte: Prefeitura de São Paulo/Secretaria Municipal da Saúde

UBS CAPS CER PAI São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!